Novidades de Verão!

Posted on 1 de Julho de 2013 by cartola in Notícias

Olá caros amigos. Temos andado “desaparecidos”, nós sabemos, mas não com a Cartola e com as Sapatilhas por aí perdidas  no quarto!

Vamos então falar daquilo que se tem passado e que provavelmente muitos já sabem.

Antes de mais, foi 1 ano imparável, com inúmeras atividades e atuações sem grande tempo para dar descanso aos instrumentos. Um dos grandes eventos deste ano de 2013, não só da Cartola mas também da nossa Universidade e da Cidade foi sem dúvida a celebração do nosso Vigésimo Aniversário.

No dia 17 de Maio a Cartola realizou um grandioso Concerto de Gala celebrativo dos seus 20 anos. O Teatro Aveirense, uma das mais emblemáticas salas de espetáculos da cidade, recebeu a nossa ‘Gala’ que serviu para reunir a família Cartola, tanto em palco como fora deste, num concerto que vai ficar na memória de quem nele participou. Durante a cerimónia foram entregues diversos prémios a quem connosco partilhou caminho ao longo destes 20 anos, e que certamente sem a sua ajuda não seria possível a Cartola ter trilhado a rota que tem vindo a percorrer na sua luta inequívoca por tornar o mundo num espaço à sua imagem!

Posteriormente, houve diversas atuações durante os meses de Maio e Junho, desde as atuações no evento “Envolve-te +” à cerimónia de entrega dos diplomas na Universidade de Aveiro, passando ainda por atuações de cariz solidário para o dia mundial da criança, entre outras.

Entretanto, a Cartola organizou a “Miss Ua Powered by Cartola + Cartola’s Universe.” No passado dia 4 de Junho, oito simpáticas raparigas, com muito carisma, cheias de confiança e com um certo “à vontade” com o tapete vermelho, desfilaram no auditório da Casa do Estudante em 3 modalidades: Verão Escaldante, Night Atack e Colegial Implacável. O júri, constituído por 5 elementos, decidiu que a Miss UA deveria de ser a Carla de Araújo, e assim foi! No segundo e terceiro lugares ficaram a Mónica Faria e a Rafaela Coelho, respectivamente. Parabéns a todas as concorrentes! Entretanto a festa prosseguiu com o lançamento de mais um alter-ego da MTC: o Cartola’s Universe, cuja essência assenta num conceito arrojado e diferente de temas já existentes da MTC. A repetir num próximo evento festivo, certamente!

Ainda nessa mesma semana, a Cartola passou a fronteira e só parou em Vigo! Foi no sábado, dia 8 de Junho, onde decorreu a o Grande Prémio de ciclismo Abimota, uma excelente iniciativa do Turismo da Região de Aveiro. Ovos-moles, moliceiros, e claro, a Cartola bem no coração de Vigo a dar um bocadinho de música aos espanhóis, que nos receberam da melhor maneira possível.

No dia a seguir a luta continuou. Apesar das escassas horas de descanso, o destino seguinte era Águeda, uma terra pela qual nutrimos uma enorme simpatia. A nossa participação deveu-se aos festejos de São Sebastião no Bairro da Venda Nova e nem a presença de alguma chuva fez os aguedenses arredar pé da festa!

E os exames, vieram logo a seguir?

Sim, mas não vieram sozinhos. Na passada sexta-feira, dia 21 de Junho, a Cartola foi passar o fim-de-semana à Figueira da Foz, a convite da Imperial Neptuna Académica, para participar no XVI FITAFF que se realizou no Casino da Figueira da Foz. Um luxo de fim-de-semana, onde a boa disposição e o excelente acolhimento (mais uma vez) da tuna da casa reinaram. A Magna Tuna Cartola arrecadou o prémio de melhor porta-estandarte e o prémio de Melhor Tuna.

À vinda para Aveiro, a vontade de pegar nos livros e nos apontamentos era obviamente muita, mas… calma, era S. João!! Assim, a Cartola deu um salto à Praia da Barra e foi animar a festa das sardinhas, do caldo verde, dos balões e dos “ Sãin Joões”!

E agora sim, ‘duty calls’. Todas as baterias têm estado apontadas para os exames, de tal modo que demorou algum tempo a atualizar o nosso site. Até breve!

Comments are closed.