XI Festubi
No passado dia 5 de Abril, a Cartola pegou no equipamento e nos instrumentos e deslocou-se à Covilhã a convite da Desertuna para participar no XI Festubi. À chegada não houve tempo para descanso mas sim para cantar e encantar nas serenatas do evento, brindando o Teatro com as músicas Lindos e Olhos. Em troca, os habituais sorrisos e aplausos vindos da plateia, que tão bem sabem.
No dia seguinte, houve algum tempo para passear e conhecer (um pouco) desta bela cidade, onde a MTC foi muito bem acolhida. Uma musiquinha aqui, outra ali e já não havia frio ou chuva que interrompesse o normal desenrolar das coisas. Chegava entretanto a hora de saltar para o palco e de largar o Touro, com uma “Voa” chamada pelas garrafas. Daí em diante seguiram-se o Macho Português, a Serenata Nova, o Aveiro é e a Triste História.
Para Aveiro, seguiram os prémios de Melhor Serenata, Melhor Porta-Estandarte e também Tuna do Público.
Um obrigado à Desertuna pelo convite e também ao público Covilhanense que tão bem nos recebeu.
Entretanto não se esqueçam que dia 25 de Abril, na Semana do Enterro, a MTC irá invadir o palco com esquimós do rock, piratas, muita farra e quem sabe uma visita de alguns seres intergalácticos para fazer a festa do Cartola’s Band!