Diário de Bordo
Para aqueles cujo traje cheira a naftalina, esta reentré é sinónimo do aparecimento de carne fresca pela frente, na qual poderão praticar os mais diversos actos sado-masoquistas (e outras palavras com a mesma terminação), antes de recolherem aos seus aposentos para mais um ano de triste (sobre)vivência académica. Éfe Érre Há!
Na Cartola as coisas não funcionam exactamente dessa forma. Efectivamente perspectiva-se o aparecimento de carne fresca, mas que será preparada pelos melhores talhantes nacionais, equipados com os seus cutêlos super-aguçados e cheios de talento. “Toca lá um Si, sem ter Dó de ninguém, antes que nasça o Sol”. Algo deste género. E nesse entretanto, as mentes mais maquiavélicas elaboram um plano de conquista do mundo, e também de Portugal.
Neste aspecto, o ano anterior nem correu mal de todo, já que nas mais de 30 actuações que a Cartola realizou, espalhou o amor em Aveiro (e arredores), alastrou-se em ritmo pandémico pelos distritos de Coimbra, Porto, Lisboa, Castelo Branco, Viana do Castelo, entre outros. Entrou no avião e deixou descendência na Ilha Terceira e na ilha de S. Miguel e, como cereja no topo do bolo, visitou o magnífico país da Polónia, cujo novo acordo ortográfico passou a conter a palavra Cartola.
Já que se fala em estudos, a MTC também organiza regularmente umas festas temáticas no Bar do Estudante, para que toda a comunidade académica possa aliviar o seu stress sem recorrer a anti-depressivos e/ou cabeçadas na parede. Magna Tuna Cartola, Cartola’s Band, Cartola’s Band Unplugged, SimphonyCartola & CO… diz-te alguma coisa? Visita www.magnatunacartola.net e põe-te fino.
Os ensaios vão arrancar mais rápido do que consigas dizer “Aveiro é Nosso”, todas as 3ª’s e 5ª’s pelas 22 horas na Casa do Estudante. Aguentas-te à bojarda? Para mais informações consulta o teu médico ou farmacêutico. Ou então envia um e-mail para [email protected].