Cartola vence X FITAFF

Posted on 13 de Junho de 2007 by cartola in Notícias

Foi num clima propício para trajar de calção e chinelo que a época 2006-2007 chegou ao fim, nesta bela localidade da Figueira de Foz que acolheu o X FITAFF nos dias 8 e 9 de Junho. As previsões de chuva felizmente não passaram disso mesmo, e a festa foi grande!!

Assim que aterrou o camião da MTC na Figueira da Foz partimos para um excelente jantar na freguesia de Tavarede, onde fomos muito bem recebidos e acarinhados (tão acarinhados que o Puniko acabou mesmo por ser adoptado por uma família e o Fuinhas fez um amigo para a vida), facto retribuído pela MTC com umas musiquinhas que aqueceram a noite. Esta iniciativa por parte da Imperial Neptuna não é novidade e também outras freguesias receberam tunas, Santana: Infantuna Cidade de Viseu e Tuna Templária de Tomar, São Julião: Tuna do Distrito Universitário do Porto e Fan-farra Académica de Coimbra, Tavarede: Magna Tuna Cartola de Aveiro e Copituna d´Oppidana da Guarda.

Pela meia-noite e meia, com a Avenida de Abril e a praia de cenário começaram as serenatas, com a afluência de público a ser muito boa, enchendo as bancadas ali presentes. Houve música, cerveja e uma aura de romantismo e alegria que contagiou os presentes.

A noite acabou na discoteca “Bergantim”, onde se protagonizaram muitas histórias para mais tarde contar aos netos.

Pelas13h30 do dia seguinte já as tunas estavam na Câmara Municipal para a recepção oficial.
O almoço foi servido no “Tapas” ao jeito de um lanche, onde também não faltou cerveja na nossa amiga de 0.5l que teimava em não nos largar.

Dentro do Tapas um palco equipado com bateria e guitarras reservado aos tunos que independentemente da sua tuna tocavam em conjunto o que mais lhes agradasse. Houve bailarico, clássicos de sempre e momentos únicos para recordar.

Caída a noite, foi numa sala praticamente cheia que o evento tomou forma, neste fantástico sábado, sendo que a concurso estiveram a Tuna do Distrito Universitário do Porto (3ª melhor tuna), Copituna d’Oppidana (melhor instrumental), Tuna templária de Tomar (melhor pandeireta, 2ª melhor tuna e melhor serenata), Infantuna (tuna mais tuna e melhor solista), Magna Tuna Cartola (melhor tuna e melhor porta estandarte) e a Fanfarra Académica de Coimbra, que proporcionaram um espectáculo á altura do evento, que certamente agradou ao público presente.

Desde já um grande obrigado á Imperial Neptuna Académica pela maneira como nos recebeu neste fim-de-semana, onde não nos faltou nada. É sempre um prazer voltar á Figueira da Foz.

Até Sempre! E Parabéns à Cartola!

Tagged as

Comments are closed.