Cartola Repete Vitória no CELTA
Foi debaixo de algum nevoeiro que a Magna Tuna Cartola chegou à cidade de Braga no passado dia 7 de Dezembro. No entanto verificou-se que o céu estava quase limpo. Talvez houvesse uma nuvem ou outra. A verdade é que chovia a potes.
Mas estes bravos rapazes de Aveiro não se amedrontaram com esse facto e enfrentaram o touro “pelos cornos”. Contudo, não nos estamos só a referir ao touro mecânico existente na discoteca “Populum”, em Braga. Estamo-nos também a referir ao Touro, a conhecida música da MTC que foi apresentada no palco do PEB [Braga], com uma versão completamente renovada. Não foi, no entanto, a única surpresa da noite que a Cartola reservou ao público. Estreou-se uma música completamente nova, cujo título irá ser divulgado oportunamente logo que seja escolhido.
Para além da Magna Tuna Cartola, também participaram a Luz&Tuna (Universidade Lusíada de Lisboa), Estudantina Universitária de Lisboa, Hinoportuna (Tuna Académica do I.P. de Viana do Castelo), Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto, Tuna da Universidade Católica Portuguesa (Porto) e Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico. A título de extra-concurso participaram ainda a Tuna Universitária do Minho e a Bomboémia. O júri deliberou da seguinte forma:
Melhor Tuna: Magna Tuna Cartola
2ª Melhor Tuna: T.U.I.S.T.
3ª Melhor Tuna: Estudantina de Lisboa
Instrumental: Luz&Tuna
Pandeireta: T.U.I.S.T.
Porta-Estandarte: Magna Tuna Cartola
Solista: T.U.I.S.T.
Tuna Mais Tuna: Hinoportuna
Apesar de haver atribuição de prémios, a festa foi feita por todos e decorreu pela noite dentro na discoteca “Populum”. A Azeituna (organização) está mais uma vez de parabéns pela sua hospitalidade e pela qualidade do seu festival, que é, sem sombra de dúvidas, um dos mais prestigiados festivais a nível nacional.
Braga, vemo-nos daqui a um ano!