Cartola foi à Capital
No fim-de-semana de 26 a 28 de Novembro, um autocarro cheio de membros da Magna Tuna Cartola soltou amarras da Casa do Estudante da AAUAv e lançou-se pelas estradas de Portugal até Lisboa para participar no XI S. Vicente, organizado pela VicenTuna – Tuna da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
O tema do festival era este ano “as mais grandiosas conquistas da história” e a MTC, muito à sua maneira, deu-se a se conquistar com as suas canções e com elas um cheirinho de Aveiro, e uns ovos moles, mesmo muito muito moles.
Ainda dentro do tema, os elementos desta instituição lançaram-se à conquista das maravilhas da Capital, que variaram entre o Bairro Alto e as esperas intermináveis do Hospital Santa Maria (felizmente apenas por uma entorse!). No entanto a ênfase foi a Cidade Universitária, em particular a Aula Magna, onde no sábado a Cartola deslumbrou o público com o seu alinhamento:
Morte (do artista);
Macho Português;
Serenata Nova;
Aveiro é (original inédito);
Triste História de um Cartola.
O júri do S. Vicente brindou a participação da MTC com os prémios de melhor estandarte, melhor pandeireta e para finalizar em grande Melhor Tuna.
A Magna Tuna Cartola agradece à VicenTuna e à sua excelente organização pelo clima de festa e boa disposição que reinou durante todo o festival e agradece também em especial ao McDonalds de Lisboa que está aberto 24h por dia.