Arraial Académico
Não havia melhor maneira de começar este novo ano académico do que com um Arraial à moda antiga, com uma boa sandes de porco regada por uns belos pares de finos, numa amena cavaqueira – há que contar as aventuras do Verão passado lá na terrinha.
Já a Lua ia alta quando a MTC entrou para palco para dar início à sua performance, cantando as suas músicas mais emblemáticas, e denotou-se desde o princípio da actuação um grande entrosamento com o público, que cantava entusiasticamente as suas músicas favoritas. Como é óbvio não faltaram as serenatas dedicadas também às caloiras num jeito de boas-vindas à academia e, como já é hábito, “Le Magnifique Feux D’artificie” para colorir a noite e primar pela originalidade dos “Cartolas”.Até houve pedidos de mais músicas, como foi o caso dos “Olhos”. E já dizia o poeta “Olhos que não vêem (ou neste caso que não ouvem), coração que não sente”, logo não se podia terminar a actuação sem cantar esta música, e assim acalmar os corações palpitantes dos mais apaixonados!
A noitada perdurou pela noite dentro mas desta vez no Bar do Estudante, que reabriu e fez a sua primeira festa de muitas, neste novo ano lectivo.