Musica, festivais e animação

Posted on 13 de Fevereiro de 2015 by cartola in Notícias

Olá malta amiga, preparados para o segundo semestre? Sim é verdade não temos dado noticias há já algum tempo. Ao que parece estivemos tão ocupados que nos esquecemos de atualizar o site, mas como mais vale tarde do que nunca aqui fica um pequeno resumo do que a Magna Tuna Cartola andou a tramar.

Como já é costume, no dia 2 de Outubro subimos ao palco do [email protected] ´14 na nossa versão elétrica para brindar os estudantes, especialmente a caloirada, com a alegria, animação e a boa disposição que nos são caraterísticas. Foi de facto uma noite em grande!

Mas se acham que tivemos direito a descanso estão enganados! Ainda não tínhamos recuperado dos danos colaterais do [email protected] e já estávamos a ensaiar para preparar a nossa atuação no mítico Coliseu do Porto. É verdade, pelo segundo ano consecutivo partimos a caminho do Porto a convite da TEUP para participar no PortusCalle 14 que ocorreu entre os dias 31 de Outubro e 1 de Novembro. Em tempo de Halloween nada nos soube melhor do que poder voltar a atuar na grande sala de espetáculos que é o Coliseu do Porto onde fomos muito bem recebidos pelas gentes da Invicta. A Cartola arrecadou o prémio de melhor porta-estandarte e damos desde já os parabéns à tuna da casa pelo ótimo acolhimento e excelente boa disposição que imperou ao longo do fim-de-semana.

Quando o frio anunciava o prelúdio do Inverno chegou a altura de pegarmos nos instrumentos e na cartola e abandonar a base. Atravessamos Portugal inteiro e só parámos em Loulé! A convite da Tuna Universitária Afonsina de Loulé participamos no V FITUALLE que decorreu nos dias 5 e 6 de Dezembro. Nesse festival a Magna Tuna Cartola ganhou os prémios de melhor original, melhor tuna e uma imensa vontade de regressar Sotavento Algarvio assim que possivel! Agradecemos desde já à TUALLE e ao Loulé Coreto Hostel pelo espírito amigável e festivo com que nos brindaram.

De volta à Veneza de Portugal no dia 15 de Dezembro, data do aniversário da Universidade de Aveiro, a Magna Tuna Cartola participou na homenagem que a Universidade concebeu para um grande Homem, como se diz na gíria da cartola: «um Cartola de Cê grande». Falamos obviamente do ilustre Mestre Hélder Castanheira, Guardião Cultural da Magna Tuna Cartola. Como é claro a Cartola fez questão de estar presente homenageando o Mestre com o melhor que sabemos fazer que é tocar e cantar com a alegria que nos são características.

Por fim, já em época de exames, atuamos, como já dita a tradição, nas Festas de São Gonçalinho. Com as cartolas a nos protegerem das cavacas e com a ajuda do Chiquinho, do Macho Português e companhia fizemos as delícias do público aveirense que mais uma vez, apesar do frio, saíram do conforto das suas casas para nos irem ver.

 Não esquecer também que os ensaios são às terças e quintas na Casa do Estudante, 2º piso. Agora que o 2º semestre está no seu primórdio, nada melhor do que aparecer e «ver para crer», dado que até ao enterro há muita terra para lavrar!

Entretanto fiquem de olhos e ouvidos bem abertos que andamos a tramar uma pequena surpresa para vocês. E mais não digo!

 

Comments are closed.